segunda-feira, 20 de junho de 2011

Conheça mais nossos serviços

A partir dessa semana estaremos montando uma série de postagens, para que vocês possam conhecer mais sobre os serviços disponibilizados na nossa unidade.

Um dos mais eficazes tem sido o Programa de Hipertensão Arterial! Por isso, estaremos apresentando assuntos de interesse nas áreas de HAS e doenças cardiovasculares.

Como funciona o Programa
O Programa de Hipertensão Arterial, trata hoje aproximadamente mais da metade da quantidade geral de pessoas com pressão alta na cidade; precisamos aumentar esta cobertura e garantir a qualidade do atendimento dos que já estão no programa.
Os pacientes tratados aqui recebem orientação sobre hábitos saudáveis de vida, têm consultas e atendimentos com médico, enfermeiros e outros profissionais da equipe, além do acompanhamento mensal feito pelos Agentes Comunitários da Saúde nos domicílios. Fazem exames de laboratório e eletrocardiograma quando necessário. E recebem medicamento para o controle da doença na própia unidade.
Objetivos do programa:
-Aumentar o acesso da população através da Estratégia de Saúde da Família, possibilitando acompanhar e tratar o maior número de pessoas com hipertensão;
- Reduzir as internações e mortalidade por doenças do coração e derrames na cidade; 
- Contribuir para uma maior quantidade e melhor qualidade de vida para os habitantes de nossa cidade; 
- Atualização dos profissionais de saúde no atendimento a doença crônica; 
- Informatização do programa para melhorar o gerenciamento nas unidades.
Contamos com o apoio e a participação de vocês! Sugestões serão bem vindas, Até a próxima postagem!
Eq. Bairro Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário